Pelo menos 84 animais ganharam novas casas durante a feira de adoção, que foi promovida pela Unidade de Vigilância em Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde. Apenas neste domingo (5), a ação assegurou vida nova a seis cães e gatos abrigados pelo Município.

Quatro gatos filhotes — sendo dois machos e duas fêmeas —, um cachorro também filhote, além de uma cadela adulta foram adotados nesta editação. A ação é realizada deste outubro e acontece todos os domingos, no horário das 8h às 16h, na Avenida Sílvio Vianna, na Ponta Verde.

No local, as pessoas podem encontrar animais abrigados pelo Município, como por instituições e projetos de apoio à causa animal, ampliando as possibilidades de acolhimento para cães e gatos.

“Mais uma vez, a feira foi um sucesso e isso só nos dá mais força para continuar desenvolvendo esse projeto tão importante. São animais de rua que já passaram por muito sofrimento e, por isso, merecem a oportunidade de receber carinho e amor em uma nova família”, pontuou o gerente administrativo da Zoonoses, Marcos Vasconcelos.

Todos os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação e testagem para leishmaniose. Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária.

Adoção

A pessoa que deseja adotar um animal deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.