Mais uma edição da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió acontece neste domingo (20), na Rua Aberta, da orla de Ponta Verde, das 8h às 16h. A ação já assegurou lares para 123 animais.

A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

Cães e gatos (adultos e filhotes) estarão disponíveis para a adoção nesta edição da feira. Todos os pets estão saudáveis, os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Já os filhotes passam por avaliação do médico veterinário e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à UVZ para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração.

Para adotar um pet, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite saber quem é o responsável em caso de abandono.

De acordo com Marcella Soares, coordenadora do GGI Causa Animal, ao assinar o termo de adoção o tutor precisa garantir a saúde física e mental, a segurança e o bem-estar do novo membro da família.

Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade, de segunda-feira à sexta-feira, das 08 às 14h.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.