Para desfrutar do Passe Livre Estudantil, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou, nesta terça-feira (14), que os estudantes precisam ter atualizado o Cartão Bem Legal Escolar no ano de 2021. Dos 50 mil cartões ativos, apenas 16 mil efetuaram o procedimento obrigatório. Os que não realizaram o recadastro deverão regularizar as pendências para desfrutar dos benefícios.

Dessa forma, a partir desta quarta-feira (15), os estudantes estarão isentos das multas por atraso, acrescidas a cada mês. O agendamento para ativação só deverá ser realizado pelos estudantes que estão com o recadastro do bilhete em dia. O prazo sem multa é de 60 dias.

As pendências podem ser sanados naos terminais de Cruz das Almas, Eustáquio Gomes ou na sede do Cartão Bem Legal, situada na Rua Buarque de Macedo, no Centro. O serviço é totalmente gratuito.

O Passe Livre Estudantil é um programa instituído pela Prefeitura de Maceió e garante 44 embarques mensais gratuitos. O benefício é voltado para estudantes dos níveis fundamental, médio, técnico e superior de instituições de ensino presenciais da capital. Caso precise realizar mais embarques, poderão ser inseridos conforme já ocorria anteriormente, com o meia passagem, garantida por lei.

Documentos para recadastro

Para efetuar o recadastro, o estudante deve apresentar a documentação habitual, que inclui o formulário de Cadastro/Recadastro 2021 autenticado na instituição de ensino, RG e CPF (originais e cópias) do titular e do responsável legal (no caso de menores de idade), comprovante de residência (original e cópia com, no máximo, três meses de emissão), foto 3×4 colorida e atual, além do Cartão Bem Legal Estudantil. Ele também deverá realizar o pagamento de uma taxa de R$ 7.

Após o recadastro ou cadastro dos que não utilizavam o cartão estudantil será feita a ativação para o Passe Livre Estudantil. Para embarcar de forma gratuita, os estudantes precisarão comparecer na sede do Bem Legal, na Divisão de Cadastros (sede da SMTT) ou nos terminais de passageiros da Colina dos Eucaliptos e do Benedito Bentes, mediante agendamento obrigatório por este site para efetuar a ativação do Passe Livre Estudantil. Caso não tenha realizado o agendamento, o titular não será atendido. A gratuidade poderá ser utilizada em até 24 horas, após a ativação.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.