A Defesa Civil de Maceió emitiu, nesta sexta-feira (54), avisos e alertas sobre pancadas de chuvas isoladas até domingo (6), que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento, em pontos isolados de todas as regiões ambientais de Alagoas.

Devido aos riscos de deslizamentos de terra e alagamentos, as equipes da Defesa Civil de Maceió já estão de prontidão para eventuais necessidades. “Alertamos a população que em caso de necessidade ligue para o telefone 199, que funciona 24h por dia”, acrescentou o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.

Segundo a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (CIMADEC), Joanna Borba, os SMSs são enviados para a população tem como base a previsão meteorológica emitida pela sala de alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh). “O aviso foi mantido, pois a previsão nos mostra pancadas isoladas de chuva com intensidade de fraca a moderada e que há possibilidade de um volume maior no final de semana, mas está sendo analisado.”

PREVISÃO

A Sala de Alerta da Semarh atualizou o Aviso Meteorológico emitido na última quarta-feira (2), sobre as condições favoráveis à ocorrência de chuva com acumulados significativos, que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Ainda segundo o alerta, é necessário ter atenção à queda de árvores, placas, coberturas metálicas, estruturas fragilizadas e objetos que poderão atingir as redes elétricas nestas regiões. Até o momento, não há risco de transbordo dos principais rios e lagoas do Estado de Alagoas.

*com informações da assessoria.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.