A menina de 11 que foi sugada por um bueiro no bairro Cidade Universitária, em Maceió, e foi resgatada com vida já recebeu alta hospitalar no final da tarde desta segunda-feira (2). O caso ocorreu na manhã de hoje, e ela chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo a unidade de saúde, Wellen Cristina Tavares dos Santos deu entrada no hospital às 15h49 e ainda foi atendida na Área Vermelha do hospital, no entanto, após realizar exames, a equipe médica identificou que a criança teve apenas escoriações, recebendo alta em seguida.

Do hospital, Wellen gravou um vídeo ao lado do pai agradecendo às pessoas que a retiraram do duto. Ela chegou a percorrer um quilômetro de distância e ficou, no mínimo, duas horas, até ser resgatada.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), a menina foi resgatada com vida porque não ficou totalmente submersa.

“A mesma [menina] foi sugada pela tubulação e percorreu cerca de 1 km por dentro do duto até chegar a uma caixa de manutenção de águas pluviais, onde ficou presa. Mas não ficou totalmente submersa, o que possibilitou que ela continuasse respirando”, informou o CBM/AL.

Ainda conforme o órgão, os bombeiros contaram com a ajuda de populares para realizar o resgate.

“Assim que chegamos ao local iniciamos uma varredura nos possíveis pontos de saída das águas pluviais, tivemos a ajuda de populares que, em conjunto com nossos militares, foram abrindo outras tampas de galeria pra verificar dentro e foi numa dessas “boca de lobo” que ela foi encontrada”, informou.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.