A orla da capital alagoana amanheceu movimentada neste domingo (8). Com o apoio da Prefeitura, Maceió recebeu a 9ª edição da Wings Life For World Run (Corrida Mundial Asas Para Vida).

Ao todo, mais de 300 corredores locais e de outros estados participaram da prova, que tem como principal intuito arrecadar fundos para projetos em busca da cura de lesões na medula espinhal.

Além do percurso sem linha de chegada, a edição deste ano – que ocorreu simultaneamente em mais de 100 países – também contou com um espaço para dança, massagem, aferição de pressão arterial e glicemia.

O estudante de educação física e idealizador do grupo de corrida “Alagoas Running”, Joás Santos, contou como foi a experiência de participar da prova após um longo período sem edições.

“Foi uma prova excelente e organizada. Após tanto tempo sem correr, por conta da pandemia, essa é a primeira competição que o nosso grupo participa. Com certeza a Wings Life For World Run foi uma ótima oportunidade das pessoas saírem do sedentarismo e ainda ajudarem a campanha, que é muito nobre”, disse o atleta, que está se preparando para participar de competições em Pernambuco e Santa Catarina neste ano.

Quem também participou da ação, realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), foi a corredora e advogada, Aysha Ávila. Ela destacou a finalidade social da corrida como um incentivo maior para promover saúde através do esporte.

“A motivação e a finalidade dessa corrida é diferenciada por ser beneficente. A energia é outra. A gente poder juntar os amigos e corredores em prol de uma causa especial e ver todos com saúde, é maravilhoso”, enfatizou.

Segundo a titular da Semtel, Patrícia Mourão, a intenção da Prefeitura é ampliar cada vez mais esse tipo de ação e a periodicidade de competições na capital.

“Maceió possui características e infraestrutura ideal para sediar grandes eventos esportivos como esse. Ficamos orgulhosos em receber a 9ª edição da Wings Life For World Run, sobretudo por sua finalidade social. Além disso, eventos como esses proporcionam interação entre as pessoas nos espaços públicos, movimentam a nossa economia e promovem empregos. Já estamos ansiosos para receber a próxima edição e até o final deste ano teremos ainda mais eventos como esse”, destacou a secretária.

Sobre a Wings For Life World Run

A Wings For Life World Run é uma prova global beneficente que ocorre em cerca de 100 países. 100% das taxas de inscrição é dedicada para pesquisas para a cura da lesão medular. Neste ano, a competição, que acontece todo o mês de maio, teve o jogador Neymar Jr como embaixador. Qualquer pessoa em qualquer parte do mundo poderia participar, bastando através do aplicativo oficial e efetuar o pagamento de R$ 49,00 até o dia da corrida.

*Com informações da Ascom da Semtel
Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.