Para garantir organização e segurança viária dentro do espaço São João no Jaraguá, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou um esquema de acesso e organização dos transportes alternativos. No local, não será permitida a entrada de veículos particulares dentro da área interditada para o evento. A estrutura também garante segurança aos cidadãos presentes no evento, já que somente taxistas, mototaxistas, ônibus e vans de turismo regulamentados, com profissionais cadastrados e fiscalizados pelo órgão poderão circular no espaço.

Os ônibus que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) também transitarão pelo local. Já os transportes individuais por aplicativos, terão acesso rotativo apenas para embarque e desembarque de passageiros.

O superintendente da SMTT, André Costa, destaca o quanto o planejamento visou a valorização dos diversos modais de transportes. “Nossas equipes avaliaram os locais para cada tipo de transporte para que maceioenses e turistas possam se deslocar com tranquilidade, com conforto e segurança “, frisou o titular da pasta.

Onde encontrar

Cada local estará identificado com a placa referente a modalidade. Serão dois pontos destinados aos taxistas, e um para cada um dos demais modais de transportes.

Táxis: um ponto estará localizado do lado Leste do evento na Rua Sampaio Marquês, com saída dos veículos pela Av Dr Antonio Gouveia, e o outro do lado Oeste do evento, na Av da Paz, com o acesso pela Av. Humberto Mendes e saída pela Praça Sinimbú.

Mototáxis: O ponto ficará situado na Avenida Humberto Mendes (no sentido para orla), com acesso pela Avenida Walter Ananias.

Transportes de turismo: será fixado na Rua Santa Leopoldina, ao lado do Centro de Convenções, e com saída pela Avenida Walter Ananias.

Transporte Individual por Aplicativo: será localizado na Rua Melo Póvoas e Rua Celso Piatti, com saída pela Avenida Comendador Leão e também com acesso e retorno pela Rua Epaminonandas Gracindo

A diretora de Permissões da SMTT, Paula Isanelle, falou sobre a importância dessa organização. “Cada transporte em seu devido local, garante segurança e facilidade de identificação, tanto para os motoristas quanto para os usuários. Saber o local exato desses pontos, vai permitir agilidade aos maceioenses”, pontuou.

Agentes e fiscais de transporte estarão nas proximidades das áreas para prestar orientações à população.

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.