Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que, a partir de quinta-feira (6), o funcionamento do serviço será ampliado do Jaraguá ao bairro do Bom Parto, incluindo a baldeação de ônibus até Bebedouro, onde os serviços haviam sido interrompidos. A companhia informou ainda que os demais trechos seguem suspensos, sem previsão de retorno, por causa dos transtornos causados nas estações e vias férreas em decorrências das chuvas em Alagoas.

“A CBTU segue trabalhando ininterruptamente para que a operação comercial retorne o mais rápido possível, quando houver segurança para nossos usuários, colaboradores bem como todo o material rodante”.

A CBTU tomou a decisão de suspender em alguns trechos já no domingo (3) por considerar a falta de contato com equipes de Rio Novo e Utinga para analisar a situação das vias nesses locais alagados e ilhados, assim como o aguardo de que o nível da água baixe em Bebedouro e Fernão Velho, para analisar o estado de conservação da via. A nota afirma ainda que a suspensão leva em conta as sugestões dos técnicos das áreas que atuam diretamente na operação e manutenção dos trens e VLTs.

Outros motivos para a suspensão foram o acúmulo de entulhos e inundações das estações. Assim, foi interrompido ainda o serviço em Satuba e Rio Largo.

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.