Neste domingo (1º), no feriado do Dia do Trabalhador, ocorrerá o bloco Super Amigo, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A expectativa é movimentar mais de 10 mil pessoas, com a presença de duas atrações: Edson Razek, “o estourado dos paredões”, e Johny Lopes, tocando axé.

Segundo o organizador da festa, o vereador Siderlane Mendonça, a data da festa foi escolhida para homenagear os trabalhadores de Maceió, que merecem reconhecimento pelas contribuições feitas à capital.

“Não podemos esquecer daqueles que garantem o sustento das famílias, movimentam a economia e garantem as atividades essenciais da nossa cidade. Depois de tantos meses sofrendo no isolamento social, é preciso extravasar, se animar e comemorar essa data tão importante, num bairro que reúne milhares de batalhadores, de vários segmentos”, ressaltou.

Roteiro

A concentração do bloco começa às 13h, na Praça Padre Cícero, em frente ao terminal de ônibus. Logo após, o trio carrega a multidão pelas principais ruas do bairro. O trajeto será iniciado pela Avenida Norma Pimentel. A previsão é que a festa se estenda até as 19h, com seis horas de duração.

Pelo menos 2.500 abadás foram disponibilizados, aos quais 100 foram sorteados nas redes sociais do vereador. Outros 500 abadás ainda podem ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal. A ação tem objetivo arrecadar uma tonelada de mantimentos, que serão doados para projetos sociais da região.

Das 9h ao meio-dia, a entrega dos abadás vai acontecer no Ginásio do Colégio Fantástico, também no Benedito Bentes.

Estrutura

No dia do evento, 100 policiais militares irão atuar para garantir a segurança dos presentes. Outros 150 seguranças particulares se revezarão nas funções de “cordeiros” e patrulheiros.

Outras duas viaturas com agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vão orientar a circulação de veículos durante o percurso. Ainda pensando nos foliões, a organização também providenciou um bar itinerante.

Histórico

A fundação do Bloco Super Amigo ocorreu há 12 anos, a fim de promover a integração entre os participantes de projetos sociais criados pelo vereador Siderlane Mendonça e, também, ofertar lazer à comunidade do bairro Benedito Bentes e região.

Durante uma década, o bloco percorreu o maior bairro da capital, mas não saiu às ruas nos últimos dois anos, devido à pandemia de Covid-19. A última edição, realizada em 2020, arrastou 8 mil pessoas, em mais de 5 horas de folia.

*com informações da assessoria.
Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.