Devido as fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias, algumas trilhas do Parque Municipal de Maceió estarão fechado para manutenção por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (29), e a execução dos serviços se dão através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Entre as ações, está a poda das árvores mais próximas às áreas comuns, o conserto da estrutura danificada e, com o uso de máquinas, a retirada do volume de terra das trilhas, levado pelas águas pluviais. A paralisação e a manutenção são necessárias para que o local fique seguro novamente para receber visitantes, que procuram o Parque para um dia de lazer e contato com a natureza.

“As trilhas ficaram intransitáveis, com muito barro. Além disso, muitas árvores ficaram em situação crítica, com galhos pendurados e com perigo de tombar. Além disso, iremos fazer a utilização de máquinas para retirar os detritos levados pela chuva para as trilhas, tudo isso para que possamos evitar acidentes quando reabrirmos o Parque”, explica Rafaela Brito, coordenadora dos parques.

Das trilhas que a reserva disponibiliza para o visitante, apenas a Trilha Cidadã estará liberada para caminhada. No entanto, quem for ao local, poderá visitar o museu do parque e conhecer a fauna e flora e também o Projeto Livros Livres, onde o cidadão pode escolher um livro para leitura dentro da reserva.

*com assessoria

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.