Doze famílias da Vila Goiabeira, em Fernão Velho, foram retiradas das residências após os imóveis apresentarem rachaduras depois das fortes chuvas que caíram em Maceió.

Ao todo, 20 casas tiveram a estrutura danificada. As rachaduras vão do piso ao teto em algumas das casas.

“Começou de cima e depois começou a racha embaixo. Não foi tudo de uma vez, foi aos poucos”, relata uma das moradoras, a comerciante Maria da Silva.

Depois das fortes chuvas, moradores também presenciaram rachaduras no solo da vila, que foram observadas ainda em uma igreja.

A Defesa Civil informou que desde a manhã da última quinta-feira (26) estava com equipe mobilizada no bairro Fernão Velho, alertando a população sobre a possibilidade de inundação por causa da elevação do nível do Rio Mundaú.

Os agentes operacionais e sociais de forma preventiva retiraram 12 famílias de suas residências, por consequência da inundação do Rio Mundaú e das rachaduras provocadas pela encosta que está cedendo por causa do solo encharcado.

Foram feitos os encaminhamentos para as demais secretarias, para que as famílias sejam incluídas no programa de aluguel social e habitacional.

*Com TV Gazeta

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.