O Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) realizou, nesta quarta-feira (22), o tradicional Forró Beleza, com usuários e a equipe multidisciplinar de cada ala e ambulatórios. A festa não era realizada há dois anos. Esta já é a 40ª edição do evento, que é um dos momentos mais esperados pelos pacientes.

Durante o período da pandemia, os profissionais só estavam liberados a realizar atividades terapêuticas. Na ocasião, os grupos femininos e masculinos eram separados, com o uso de máscara e seguindo as recomendações para evitar a disseminação da Covid-19.

Os pacientes puderam, na tarde desta quarta (22), festejar no arraiá. Na Praça Chiquinho, a quadrilha improvisada foi puxada pelo servidor João Neto.

Para a diretora-geral, Maria Derivalda Andrade, “o momento é de muita alegria, pelo retorno da brincadeira, podendo proporcionar aos usuários, a volta da celebração das datas festivas, como é de costume dentro da dinâmica assistencial da unidade hospitalar.”

O festejo junino é uma ação comum no cronograma festivo do Núcleo de Atividades Desportivas, Expressivas e Socializantes (NADES). Lanches com variedades de comidas típicas, como o munguzá, canjica, bolo de milho, doces, salgados e refrigerante, também foram servidos. Após os anos da pandemia, essa foi a primeira concentração coletiva de usuários, profissionais e familiares.

*com informações da assessoria.

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.