Alagoas atingiu a marca de três mil doses de reforços aplicadas em 24 horas nesta terça-feira (5). Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com informações do Ministério da Saúde (MS). Com isso, já passa de nove mil o número de alagoanos que receberam a 3° dose de vacinas contra a Covid-19.

A quantidade de pessoas que receberam a 1ª dose passa dos dois milhões. Aqueles que completaram o ciclo vacinal com as duas doses ou a dose única ficou na casa dos 1,1 milhão. De ontem pra hoje, mais de 5 mil doses dos imunizantes contra a Covid-19 foram aplicadas em todo o estado

O Ministério da Saúde já enviou para Alagoas mais de 4,3 milhões de doses das vacinas CoronaVac, Astrazeneca, Janssen e Pfizer. Do total, 3.795.203 imunizantes foram distribuídos aos 102 municípios alagoanos.

Desde o início da campanha de vacinação, em 19 de janeiro, o imunizante AstraZeneca segue sendo o mais aplicado no estado, com cerca de 1,4 milhão de doses. Em seguida aparece a CoronaVac com 917.652 doses, acompanhada pela Pfizer, com 902.829 doses. A vacina menos aplicada é a da Janssen, com pouco mais de 55 mil imunizantes.

*com informações da assessoria.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.