Do corte borboleta de J.Lo ao clássico bob que conquistou a atriz Barbie Ferreira, listamos abaixo com a ajuda do hair stylist das famosas, Chris Rodrigues, as principais tendências de cortes para os cabelos lisos que estão bombando em 2022 e que prometem ressaltar ainda mais a beleza das mechas lisas. Enquanto novos estilos surgem, alguns são resgatados e voltam a fazer sucesso, como é o caso das franjas. “A franja voltou com tudo e é uma aposta que permite transformar o visual sem mexer no comprimento dos cabelos”, destaca ele.

Para esta temporada, o cabeleireiro aponta os cortes de comprimento médio com base reta como principais destaque: “Durante a pandemia, muitas pessoas sofreram com queda de cabelo, seja pelo estresse ou pela Covid-19. Com isso, algumas mulheres têm buscado cortes de base reta para se livrar das pontas ralas causadas pela perda dos fios.”

 Inspirem -se!

Corte borboleta

No ano passado, vimos o boom da curtain bangs, ou franja cortininha, que bombou nas redes sociais. No corte borboleta, esse estilo de franja aparece alongado e com algumas camadas texturizadas na parte frontal do cabelo. “Trata-se de um corte de cabelo curto feito em um comprimento longo”, descreveu o profissional.

Franja

Entre as tendências que estão em alta, segundo o profissional, o destaque fica para o retorno das tradicionais franjas retas. Enquanto Dakota Johnson já usa o estilo há bastante tempo, novas celebridades, como Sydney Sweeney e Lily Collins, aderiram ao corte recentemente.

Bixie

Um híbrido entre o comprimento curto do pixie e o bob alongado, o estilo foi resgatado dos anos 1990 e tem conquistado cada vez mais adeptas neste ano. “É um visual moderno, perfeito para as fãs de cortes de cabelo curto e que gostam de inovar na aparência”, destaca Chris.

Bob clássico

O bob em seu comprimento clássico, próximo à altura da mandíbula, conquista fãs por sua versatilidade na hora de estilizar os fios. “O estilo acima dos ombros é uma opção elegante, mas é preciso ficar atenta à manutenções para manter o comprimento original”, indica o hair stylist.

Longo com movimento

Apesar dos cortes curtos estarem em alta no momento, as apaixonadas pelo cabelão não precisam perder o comprimento para atualizar o visual, indica o hair stylist. “Os cabelos longos desta temporada tendem a ficar na altura dos seios ou um pouco abaixo deles. Uma dica para atualizar o visual alongado é apostar nas pontas desconectadas na parte da frente para garantir mais movimento”. 

French bob

O retorno da franja e o boom dos bobs trouxeram de volta um corte supercharmoso, o french bob, no estilo da icônica personagem Amélie Poulain. “Assim como outros cortes de cabelo curto, a manutenção fica ainda mais necessária por conta da franja. Na hora de estilizar os fios, a dica é brincar com diferentes acabamentos, seja o escovado polido ou o bagunçado, que pode ser feito com um produto modelador, e dá um ar descolado para a aparência”, indica Chirs.

Médio repicado

Os holofotes do universo da beleza estão sobre os cabelos de comprimento médio e, para o hair stylist, o segredo para deixar esse visual ainda mais estiloso é investir no acabamento repicado:  “As pontas desconectadas permitem mais leveza e movimento”

Long bob

“O long bob pode ser definido como o bob clássico que cresceu. Na versão atual, ele aparece menos repicado e com camadas de base mais reta”, completa Chris.

Fonte: Vogue

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.