Cuidar da pele antes era uma preocupação maior das mulheres, mas atualmente os homens estão cada vez mais vaidosos e cuidadosos com a pele.
As machas na pele, principalmente no rosto são preocupantes e indesejáveis, levando em consideração esse aspecto é importante cuidar bem para retirar as manchas, ou ao menos ameniza-las. Existem várias maneiras para tratar de uma pele com manchas, hoje vamos falar do Peeling caseiro. Embora os peelings mais profundos sejam procedimentos médicos e de profissionais habilitados e só devam ser feitos em consultório e com supervisão profissional, há vários tipos de peelings mais superficiais que são realizados em casa e proporcionam resultados muito bons. São os chamados esfoliantes, que podem ser comprados prontos ou ainda “manipulados” pelo próprio usuário, com efeitos que vão desde o clareamento da pele, desobstrução dos poros, melhoria da acne e da pele oleosa, até a diminuição das rugas mais superficiais.
Peeling clareador e para oleosa e com acne

Ingredientes: Flocos finos de aveia (2 colheres de sopa) + iogurte natural (4 colheres de chá) + mamão papaia amassado (3 colheres de sopa) + pepino com casca e semente (2 rodelas) + limão (15 gotas).
Preparo: Todos os ingredientes devem ser batidos no liquidificador até criar uma pasta, se necessário colocar um pouco de água.
Durante o banho, após lavar o rosto com sabonete adequado (ou com chá de camomila), aplique o peeling com massagens circulares e suaves, principalmente nas regiões da pele com mais manchas, durante dois a três minutos no máximo. Enxágue muito bem logo em seguida. Seque a pele e aplique filtro solar. É obrigatório o uso do filtro/protetor solar.
Este peeling que pode ser feito 03 vezes por semana. Enquanto a aveia em flocos finos remove as células mortas superficiais, que estão cheias de melanina, o ácido lático do iogurte estimula a renovação da pele e inibe a produção de mais melanina. O mamão além de ser um esfoliante natural é fonte de vitamina A e papaína, auxilia na eliminação de células mortas da pele, juntamente com a quebra de proteínas inativas. O pepino é rico em antioxidantes naturais como a Vitamina C e outras vitaminas como a Vitamina A e Vitamina K. Estes ajudam em retardar rugas e processo de envelhecimento. O limão ajuda a melhorar a aparência geral da pele.
É importante é seguir à risca todas as instruções e nunca aplicá-los mais do que três vezes por semana. Essa sugestão de peeling pode preparar em casa, por isso muito cuidado a aplicação.

flavio
Por: Prof. Flávio Quintino
Especialista em Prescrição Farmacêutica e Farmácia Clínica.
E-mail: prof.flavioquintino@gmail.com
Instagram: @flavioquintino

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.