O coco é formado por ácidos graxos de cadeia média, isso significa que ele não acumula gordura no nosso corpo. É considerado como termogênico por aumentar o metabolismo e dessa forma auxiliar na queima de gordura, principalmente, abdominal. Aumenta a saciedade fazendo com que sintamos menos fome, está associado a melhora no sistema imune do corpo melhorando as nossas defesas como também trata diversas doenças autoimunes como lúpus, artrites e outras.
O óleo de coco previne a queda de cabelos em homens e mulheres, tromboses além de diminuir os níveis de colesterol total, do colesterol LDL e aumentar o HDL (considerado um bom colesterol).
Diferentemente do óleo de azeite podemos cozinhar com o óleo de coco, pois, além de todos os seus benefícios já citados, não gera gordura trans (que são maléficas ao nosso corpo) e de quebra o livra de um veneno chamado: óleos vegetais (esses mesmo que todos usam pra cozinhar, óleo de soja, canola, milho, girassol, etc) que inflamam o corpo, ao contrário do óleo de coco que é um potente anti-inflamatório natural.
O óleo de coco modula o peso, quem é obeso emagrece e quem é magro ganha peso até atingir o setpoint (ponto de equilíbrio).
Para informações e prescrições individuais e detalhadas procure um nutricionista!

13106550_268391790163383_1108201360_o

Por Dra Michaelle A. Rodrigues
Nutricionista CRN 6 15232
082 99921-0382

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.