Recentemente eu ouvi uma frase boa, ”a sociedade gourmetizou este filme”, pois dizem que, só os inteligentes podem entender o filme, pois ele tem nuances, toque de requinte. Fala sério… Esse tipo de opinião nem se leva em consideração.
Não Olhe Pra Cima, é um sátira aos tempos atuais, com uma temática apocalíptica, com um roteiro escrachado e levado ao ridículo, coisas comuns em uma sátira, não há nada de gourmet nisso, o filme é bastante direto, outra característica sobre sátiras.
Sim, o filme tem uma ridicularização dos personagens, uma alienação total com ideais fora da caixa, totalmente louca, a Presidente dos EUA, interpretada por Meryl Streep, é uma personagem com esse conceito, o filho e chefe de gabinete é alienado e boçal ao extremo.
O filme todo segue essa caricatura excessiva do ridículo, a mídia televisiva não passou batido no roteiro, o programa jornalístico, se é que aquilo seria um jornal, apresentado pelos personagens Brie Evantee e Jack Bremmer, é uma curiosa percepção do roteirista do que a mídia faz em sua programação levada ao telespectador. Onde o romance de uma estrela pop com um dj, tem mais apelo do que uma catástrofe iminente.

   Um filme com elenco de peso, Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Chris Evans, Mark Rylance, Cate Blanchett, Ariana Grande, Meryl Streep, já citada anteriormente, entre outros nomes do cinema mundial. O roteiro é de Adam McKay, cineasta, produtor e roteirista renomado, ganhador do Oscar e de dois Emmys. O filme foi produzido pela Hyperobject Industries, distribuído pela Paramount Pictures e a Netflix, por sua vez, adquiriu os direitos para distribuição em sua plataforma.

  O filme não é ruim, como alguns estão taxando, apesar que gosto é gosto, o veredito é que o filme é BOM, roteiro muito bem feito, bem produzido, às vezes um pouco lento, arrastado mas nada incômodo, bem previsível em certos momento, e lembrando que contém duas cenas pós-créditos, totalmente desnecessárias, a última cena só nos lembra o quão imbecil é o personagem de Jonah Hill, o chefe de gabinete da Presidente dos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here