A saia godê tem as seguintes características,cintura alta, bem marcada, mais volumosa que a saia evasê, (inclusive tem post aqui no blog) super valoriza silhueta feminina, deixando os looks delicado e romântico.

E

elas se tornaram famosas quando Christian Dior criou o ”New look” na década de 50 após o fim da segunda guerra mundial o proposito da saia era trazer mais feminilidade para o guarda roupa das mulheres, naquele tempo elas se vestiam grosseiramente com seus cabelos longos e presos por grampo, as roupas eram sóbrias e utilitárias! Seus maridos foram forçados a deixa-las e irem à guerra, então todo o trabalho ficaram sob responsabilidade delas. Mas a guerra não era o único motivo, houve escassez de tecidos e muitas maisons fecharam em Paris, obrigando as mulheres a se “virarem”. Logo depois do término da guerra, as mulheres continuaram a se vestirem da mesma forma, então foi ai que Dior devolveu a sensibilidade e delicadeza à mulher, marcando a cintura numa longa saia volumosa feita de feltro de lã.

Trazendo para a moda atual as saias godê ficaram,repaginadas e bem fashionista seu comprimento pode variar, desde as mais compridas ou até as mais curtas! As estampas, existem diversas não faltam inspirações. 

Existem dois tipos de saias godê o modelo simples que não requer muito volume, ótimo para quem tem quadril mais avantajados! E outro modelo é o guarda chuva conhecido por ser mais volumoso, uma opção legal pra quem tem o corpo mais reto e queira da mais volume visualmente.

 

Bom meninas por hoje é só espero que tenham gostado em breve terá mais posts sobre sais aguardem! Beijo.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.