Nesta segunda-feira (2/5), diversas celebridades do mundo inteiro irão se reunir para mais uma edição do Met Gala, que acontece no Metropolitan Museum of Art, localizado em Nova Iorque.

Conhecido por ser um evento dos looks mais icônicos e criativos do tapete vermelho. O evento é sempre um dos assuntos mais comentados das redes sociais e a gente te conta como acompanhar tudo.

Mas o que é o Met Gala?

O Met Gala é um evento de gala para arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Tudo começou em 1948, quando a lendária publicitária de moda Eleanor Lambert, que havia lançado a New York Fashion Week, liderou o Costume Institute Benefit — um jantar à meia-noite que rapidamente se tornou a festa do ano.

O baile começou como uma arrecadação de fundos anual para o Costume Institute e nem sempre aconteceu no Metropolitan Museum of Art. Conhecido informalmente como The Met, é um dos museus mais visitados do planeta.

Mas foi só no início dos anos 1970, quando a ex-editora-chefe da Vogue, Diana Vreeland, ingressou no Costume Institute como consultora, que o evento começou a tomar a forma que conhecemos hoje.  Para ajudar a convencer o MET a trazê-la, um grupo de amigos arrecadou dinheiro suficiente para financiar seu salário para nos primeiros dois anos.

Sendo assim, Vreeland transformou o evento em uma festa única. O Met Gala continuou como um grande sucesso após a morte de Vreeland, em 1989. Os anos 1990 trouxeram exposições sobre Gianni Versace, Christian Dior e sobre a própria Vreeland.

O evento de 1996 causou um alvoroço na imprensa internacional com a presença da princesa Diana. Ela usou um vestido Dior belíssimo desenhado por John Galliano. A eterna princesa do povo morreu um ano depois, vítima de acidente de carro.

Qual o tema do MET GALA 2022?

O tema para o tapete do MET Gala em 2022 será ‘Gilded Glamour‘ (Glamour Dourado, em tradução livre). Na escadaria, poderemos ver celebridades apostando em looks clássicos, inspirados no estilo adotado pelos nova-iorquinos durante a década de 1870, quando Nova York sofreu uma grande mudança cultural, ocasionada pela indrustrialização da cidade.
Por isso, é possível ver artistas que apostarão em muito luxo com espartilhos, corsets, corpetes, vestidos longos, plumas, pérolas, luvas, penas, mangas bufantes, chapéus e cores que extravazem riqueza. No entanto, a era também deu espaço à peças esportivas, que apareciam pela primeira vez no guarda-roupa local.

Como assistir?

O evento será transmitido no canal E! Entertainment e nas redes sociais oficiais da Vogue americana. A live será apresentada por Vanessa Hudgens, La La Anthony e Hamish Bowles.

Horário:
O MET Gala 2022 irá começar às 19h (horário de Brasília).

gostaram do post? Até logo! 🙂

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.