A história do macacão na moda:

 O macacão tem sua origem, inicialmente surgiram do universo masculino em 1791, muito usado por operários daquele tempo!Eles eram considerados prático e confortável para o dia a dia de trabalho! Seu material era feito de linho ou algodão resistente. Nos anos 20 tornou-se uniformes para mecânicos nos EUA, Já as mulheres só começaram a usar em 1916, durante a primeira guerra mundial na Inglaterra.

A peça também foi ganhando formatos infantis nos anos 30! Mas foi entre as década 60 que se  popularizou tornando-se artigo de moda! Muito usado por famosos como Elvis Presley dentre outros!

– Isso sim é peça atemporal, (peça que nunca saem de moda) entra década sai década e a moda permanece! – Impossível não amar histórias como essa, quem também adora moda vai me entender.

Com certeza as melhores roupas são aquelas versáteis que permitem o uso para diversas ocasiões! Uma dessas peças é o macacão, principalmente naqueles momentos de não “saber” ou simplesmente não estar “afim” de montar um look mais elaborado. Por ser uma peça completa facilita muito no dia a dia, sem contar que vai do trabalho até eventos mais formais durante a noite.O macacão pode ser usado por todos os biotipos só precisa ficar atento na hora escolher o modelo adequado para o seu corpo!

Mulheres magras e altas: não tenham medo de ousar  nas escolhas pelo contrário quanto mais vocês investirem nas estampas melhor, as listras verticais são uma ótima pedida, super alonga a silhueta visualmente, modelos mais soltinhos vestem muito bem!

Mulheres baixas:  Eles são ótimos principalmente para as baixinhas pois causam o efeito de alongamento na silhueta, outra dica é escolher macacão com decotes a impressão que passa é de mais alta! Então leitoras baixinhas arrasem nas escolhas! Cuidado com os modelos que tenham muito bolso ou pregas pra não achatar a silhueta, causam muito volume. Optem por tecidos lisos cai muito bem no corpo!

Plus Size:  A dica é escolher macacão com modelagem mais reta para as pernas, e mais folgadinho no corpo! Se for usar macacão estampado prefira os de cores mais fechadas ou estampas minimalistas! A mesma dica serve pra tecidos lisos, visualmente da impressão de mais magra. Explore o colo com decote em V super valoriza o corpo, escolham o tamanho certo, evitem modelos maiores, pois as sobras de tecido aumentarão a silhueta.

 Inspirações de looks para o dia:

Inspirações de looks para noite:

Dicas de hoje: Invistam no macacão peça elegante,versátil e atemporal ou seja vai usar por muitos e muitos anos e ainda sim continuará moderna! Outra dica importante pra não marcar o macacão, escolha calcinhas  adequadas, roupas claras pede calcinhas cor da pele! De preferencia as sem costuras e sem elástico assim nem marcam e nem apertam. Por hoje é só mas em breve voltarei com mais dicas e inspirações pra vocês beijo.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.