Pode mudar o ano e a estação, mas elas nunca saem de cena. Seja qual for a modelagem, o tipo de tecido e o estilo de quem for usar, as estampas sempre estão presentes!

Entre uma tendência e outra, existem algumas estampas que já se tornam atemporais e curingas. Nunca saem de moda e garantem aquele up no look.

Floral

Delicada a estampa floral é o tipo de padronagem que jamais perde o seu lugarzinho cativo em nossos corações.

Elas que tem inúmeras teorias do seu país de origem, vão do oriente ao ocidente em termos de tendência e isso por si só é oque mais justifica o sucesso dessa estampagem,  afinal ela possui detalhes impecáveis mega sutis ao mesmo tempo que fascinantes.

E por incrível que pareça o que  mais impressiona na estampa é também a sua ampla versatilidade, já que a mesma fica bem tanto para compor looks femininos quanto masculinos!

Poá

Uma referência clássica dos anos 60 que se perpetua entre as gerações. O poá é uma estampa que transmite delicadeza, feminilidade que embora seja cheia de bolinhas é discreta e fácil de combinar. Com ela a peça ganha um ar vintage e elegante ao mesmo tempo. 

Listras

Seja na vertical ou na horizontal, as listras têm um lugarzinho especial no nosso armário. Uma peça listrada consegue ser elegante e ao mesmo tempo básica, além de ser muito fácil de combinar. Elas são super versáteis inclusive é uma das estampas que mais combinam pra fazer mix de estampas.

Xadrez

O xadrez é uma estampa muito usada nos festejos juninos mas não se limita apenas nessa  época! Ela pode ser introduzida no look ano inteiro se quiser. A estampa tem várias padronagens diferentes e é super marcante deixando a produção bem estilosa.

Animal print

Talvez seja a estampa mais polêmica, porque diferente das anteriores, não é uma padronagem básica. No entanto, quando você pensa que vai sair de moda, ela aparece de novo de uma forma diferente. Independente se for de onça, cobra, tigre ou zebra, a estampa animal traz um toque de ousadia para o visual.

Gostaram das dicas? Comentem compartilhem, quero saber! Beijo e até logo. 😘

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here