Um bom acessório tem o poder de mudar o look. Por isso, um armário inteligente é composto levando em consideração uma seleção de itens como chapéus, bolsas, calçados, relógios, bijoux, jóias e lenços. Ainda assim, as bolsas sempre aparecem em primeiro lugar na mente das mulheres, afinal além de estilosas também são super utilitárias.

Por isso, todos os anos as marcas se esforçam em lançar novidades. Dessa vez, após um ano mais lento para a indústria, os consumidores estão ansiosos para experimentar as tendências e atualizar o armário. No exterior, as fashionistas já elegeram seus modelos de bolsas favoritos para o Verão 2022, que você confere na seleção abaixo.

1. Baguete

Em primeiro lugar, um clássico que voltou ao pódio das tendências. Quem assistiu Sex And the City imediatamente conecta o acessório à poderosa Carrie Bradshaw, com sua inseparável bolsa baguete da Fendi. Por se tratar de um modelo pequeno e clássico, é fácil encaixar essa tendência para estilos variados.

Quanto ao modelo, vale procurar opções de acabamento, cor e material que se adaptem ao seu estilo. Embora das grifes Fendi e Dior sejam as mais lembradas, marcas com diferentes valores já lançaram as suas versões da clássica baguete. Ao que tudo indica, o modelo irá dominar o ano de 2022 inteiro.

2. Mini bolsa

Na sequência, um item extremamente requisitado no armário nas modernas, apesar de ser pouco prático. Tudo começou com o designer francês Jaquemus, que causou um frenesi nas fashionistas ao lançar sua bolsa Le Chiquitito, esgotada imediatamente.

E é claro que as bolsas Verão 2022 também embarcam nessa onda mini. Embora sejam mais decorativas do que funcionais, é uma aposta interessante para atualizar o total look. Por fim, também vale notar que a tendência das mini bags não tem um tamanho específico, por isso é possível encontrar modelos que se assemelham ao tamanho das clutches. Assim você consegue carregar itens básicos como celular, chaves, cartões e máscara.

3. Crochê – Bolsas Verão 2022

Em terceiro lugar, o artesanal que segue firme e forte no pódio das tendências. Com isso, prepare-se para ver o crochê dominando as bolsas verão 2022. Com aspecto rústico e divertido, a técnica cai bem tanto nos looks de praia quanto na cidade, em especial para os estilos criativo, moderno e esportivo. E a possibilidade de customização é quase infinita.Para as criativas, vale apostar em bolsas de crochê em estilo patchwork, que também está super em alta. Uma vez que se trata de uma tendência para o material, o formato pode variar, aumentando assim a versatilidade e agradando um público maior.

4. Bucket Bag

Para finalizar a seleção de bolsas verão 2022, temos o clássico que voltou para ficarFebre nos anos 80 e 90, a história da bucket bag (ou bolsa saco) é tão antiga quanto a própria história das bolsas, já que reinterpretações do modelo apareceram em diversas civilizações espalhadas ao longo do globo. Para o Verão 2022, a dica é atualizar o modelo com cores e materiais divertidos. E se você já tem esse clássico no seu armário, aproveite para criar muitas produções diferentes com foco no acessório.

Créditos: Juliana Barcellar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here