Olá meninas!

 

 Original da Espanha, as espadrilhas ou (espadrilles) receberam esse nome por conta do esparto, material usado para a confecção do solado, que tinha como principal característica isolar os pés do frio do calor e da umidade. Antigamente, as espadrilhas eram muito usadas por camponeses, em seguida, pelos homens de infantaria do Rei Aragon da Espanha, no século 14.Tanto homem como mulheres aderiam as espadrilhas, mas foi na década de 60 que o estilista francês, Yves Saint-Laurent foi o primeiro a introduzir salto nas espadrilhas acrescentando glamour ao calçado essencialmente “flat”.

Como usa-las: 

com ou sem salto, a característica marcante das espadrilhas é o seu solado de corda. Esse tipo de solado confere ao modelo um ar extremamente informal, tornando-as perfeitas para ocasiões mais descontraídasAlém disso não é difícil compor looks com elas! Ficam lindas com shorts, saias, vestidos, macaquinhos e até calças, nesse caso, é legal dobrar a barra para mostrar melhor o sapato e deixar o visual mais charmoso e descolado. Pois, além delas  chamarem atenção com seu solado de corda, o charme também está, nas tiras que ficam amarradas no tornozelo!

E se quiser deixar o look um pouco mais arrumado, acrescente elementos que trazem mensagens de formalidade, como camisas, blazer e bolsas mais social.

 

Dica: Para festas mais elegantes é legal optar sempre por sapatos mais delicados! Por hoje é só meninas espero que tenham gostado, beijo.