Umas das grifes internacionais que mais admiro sem sombra de dúvidas é a Chanel. Com um estilo clássico, refinado a grife é uma das mais famosas e caras do mundo. É o sonho de toda mulher poder ter pelo menos uma peça dessa marca maravilhosa.

A história : Gabrielle Bonheur Chanell, um ícone da moda e responsável pela marca, Nasceu na cidade de Saumur na França, no dia 19 de agosto de 1883. Filha do caixeiro viajante, Albert Chanel e da doméstica Jeanne Devolle!

Gabrielle Bonheur Chanel, ficou órfã de mãe quando tinha seis anos de idade, foi levada pelo pai junto com mais quatro irmãos para um orfanato, na cidade de Auvergne, onde ficou até 1903. Trabalhou como balconista em uma loja de tecidos, onde aprendeu a costurar. Chanel também foi cantora de cabaré e passou a adotar o nome “Coco Chanel”, tirado da música “Qui qu’a vu Coco”…Coco Chanel teve um envolvimento com um rico militar e depois em 1910, passou a viver com o industrial inglês, Arthur Capel que lhe ajudou a abrir sua primeira loja a “Chanel Modes”, uma chapelaria que logo se expandiu para o ramo da moda.

Nos anos 20 Chanel já era uma designer habitá, desenhava roupas elegantes, com tecidos fluídos e peças inspiradas no guarda-roupa masculino,seu Tailleur (saia e paletó) são referências até hoje. Em 1922 criou o perfume Chanel nº5 um dos perfumes mais vendidos no mundo!

Ela não parou por ai… Além do perfume Chanel, criou também outros acessórios como a famosa bolsa com correntes douradas (assunto para outro post rsrs!)

 O colar de pérolas o vestido preto e o tailleur marcaram a história da moda!

Coco Chanel montou um grande império sua marca é referência no mundo todo, com uma moda sem tempo, elegante e confortável. A estilista trabalhou até os últimos dias de vida, faleceu em Paris no dia 10 de Janeiro de 1971 vitima de um ataque cardíaco no Hotel Ritz Paris, onde morou durante muito tempo… 

Hoje o atual estilista da marca é o alemão Karl Lagerfeld.
A marca evoluiu muito em relação a produtos novos, além de todos esses produtos maravilhosos a marca Chanel lançou, linha de maquiagens, esmaltes, e outros.Gente, espero que tenham gostado de saber um pouco sobre a história dessa estilista que marcou o mundo da moda, no próximo post irei falar mais sobre as luxuosas bolsas  Chanel! Beijo.