[dropcap]capa_65258_1290293604[/dropcap]

Olá pessoal, hoje trago a vocês um dos meus inúmeros textos. Certo dia me perguntaram como era compor, se era fácil, eu respondi que: “Música ou composição é como energia para minha alma, se faço música fico bem, se não a faço, falta algo”.

Nisso escrevi um texto chamado “SEQUÊNCIA ORIGINAL”.

Para começar faço dessas minhas palavras; “Pelo som, pela musicalidade, aparecem palavras que vão puxar o resto da letra. Se permita.” (Chico Buarque de Holanda).

 

Sequência Original.

Coração a mil, pensamentos ao infinito, olhar no papel.
Tudo começar muito sutil, uma forma, um som, uma frase, uma palavra apenas sonoriza no interior do pensamento, nada é mais necessário do que se permitir.
Para descrever melhor eu falaria: Quando o seu ser quer falar algo, não se deve procurar palavras para falar, as palavras vêm até você! Tudo se mistura ao forte som da canção.

Anjo, Santo que vem trazendo em si, palavras ao vento e me diz tudo aquilo que se revela em som. Vibração, onda que regi a lei da intenção de ser algo.
Falo, faço, relato em traços, escrevo, viajo me entrego àquilo que faço de melhor, não sei se posso ser, mas posso realizar os seus desejos de dizer.
Quando me dou conta já aconteceu. Muito rápido, pode parecer fácil, tão simples que pode se dizer complicado. Tudo que penso é motivo de notificar ao meu ser, uma forma é a simples manipulação dos meus sentidos dando razão para escrever.
A qualquer momento é tempo de poder dizer, nada vem de graça é preciso ouvir, ir, descobrir tudo que é disponível ao saber.
O fator da composição é individual, não há uma regra, forma, um espaço tempo, um manual.  O ritual é seu, a verdade de cada um quando se expressa é única.

Antes de tudo tem que gostar do que faz; que isso seja uma brincadeira verdadeira em sentir felicidade ao fazer. Ouvir sempre é melhor, pois assim, você passa a conhecer varias partes do que antes era desconhecido há você, é ter assunto para completar as frases, é fazer a sequência das junções serem fáceis.
O som que produz vem do que você quer ser, uma letra em posição que traga emoção quando ouvir, quando ler seja sempre você, sem tirar nem pôr, fazendo o que há de melhor, se permitir ser.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.