[dropcap]O[/dropcap]lá, hoje trago a vocês mais um texto meu. O assunto é, o regime democrático.
Aproveitem a leitura !
[divider]

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Democracia: Regime político do NOSSO eu!
(de Ciro Oliveira)

“O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado”. (Albert Einstein)

Democracia é muito além do que escutar o que o outro quer falar, é ouvir, entender, argumentar, compreender, examinar, respeitar, não sendo preciso você aceitar, mas enquanto seu EU estiver falando não poderá ouvir ninguém falar.

Se vivemos na emoção, desligamos a razão então! Porque não terá sentido termos o raciocínio para vermos pontos de vista diferentes!  Minha emoção falará dentro de mim…que minha crença, opinião, fé, religião e direção estarão certos.

Qual o sentindo disso? Para que existe a democracia? Para que eu possa argumentar minha idealista e egoísta mente preconceituosa? O limite da democracia, se é que há, é quando você passa do limite do desrespeito de respeitar a opinião do outro. Não há limites, mas esse segmento democrático visa o mais puro e simples respeito! Se você não sabe o significado disso, saiba que Aurélio pode lhe falar, porém o discernimento e a prática deste conhecimento cabem a você realizar.
ÍndiceO Regime é perfeito, mas no caráter preconceituoso é literal, pois, se pode falar, não se para mais para analisar. Se a questão é exercer, muitos políticos em nossa nação não tem noção do que fazer, pois calar a voz do povo para não ouvir é o melhor a se fazer.

O Eu é quando nos deparamos com a indiferença do outro em questionar nosso argumento, perdemos a cabeça, esquecemos que ele só está exercendo de fato sua verdade. Paramos, olhamos e dizemos: “isto não é pra questionar, é para viver!”. Como viver sem questionar, se a vida é uma pura incerteza, como não parar e refletir se isto cabe a mim ou só a você?
Cada um é cada um, somos tão iguais que chegamos a ser totalmente diferentes. Semelhantes do mesmo ideal…VIVER, da mesma cultura…PENSAR, dos mesmos anseios…DNA, do mesmo aspecto…RESPIRAR.

A democracia só terá sentido, quando antes de falarmos começarmos a ouvir a opinião do outro. Isso sem julgar, portanto não é necessário que você aceite, mas é preciso ouvir, então o regime do (EU TO CERTO) nunca terá fim.

Democracia, Regime do NOSSO eu… Em outras palavras.
“É a forma de governo em que o povo imagina estar no poder”
(Carlos Drummond de Andrade)

marcacom fundo ofici

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.