Encarnação (Selma Egrei) em cena de “Velho Chico” (Foto: Reprodução/Globo)

Confira a seguir o resumo da novela das nove “Velho Chico”. Veja o que vai acontecer nos próximos capítulos, entre os dias 12 e 21 de maio.

Capítulo 52 – Quinta-feira, dia 12
Miguel questiona Cícero sobre Santo. Afrânio faz um discurso provocando Santo. Piedade conhece Miguel e comenta com Luzia. Santo e Afrânio trocam ofensas no bar de Chico Criatura e Cícero sai em defesa do coronel. Santo acredita que Tereza voltou para ajudar o pai a se aproveitar do povo. Tereza afirma a Afrânio que não destruirá a cooperativa. Afrânio se vangloria de seus atos como coronel. Bento acredita que Miguel não seja diferente do avô. Afrânio recebe seu advogado Levi. Santo e Tereza se esbarram na estrada.

Capítulo 53 – Sexta-feira, dia 13
Tereza e Santo conversam sobre o tempo que passou. Afrânio decide processar a cooperativa. Iolanda sai antes do almoço e Doninha se preocupa. Miguel reclama do solo e de toda a plantação de manga. Cícero comenta com Miguel como se divertia com Tereza quando eram crianças. Levi vai à casa de Edenilson. Afrânio pede que Carlos convença Tereza a apoiá-lo. Doninha conta a história da serpente de fogo da capela para Miguel. Martim acorda assustado com as lamúrias de uma mulher do lado fora de seu quarto e Encarnação pressente a aflição do neto.

Capítulo 54 – Sábado, dia 14
Iolanda reclama de Afrânio para Doninha. Encarnação conta histórias para Miguel sobre o marido. Doninha desconversa quando Miguel pergunta sobre Santo. Tereza e Carlos não conseguem se entender. Ceci critica Beatriz por não ficar com Bento. Encarnação afirma a Doninha que Martim está próximo de voltar para a fazenda. Martim lê as cartas enviadas por Tereza e Iolanda e chora ao relembrar seu passado. Tereza se aconselha com Bete. Lucas admira Santo. Afrânio se enfurece ao saber que Miguel não aprovou o funcionamento de sua fazenda.

Capítulo 55 – Segunda-feira, dia 16
Afrânio ironiza as mudanças que Miguel propõe para a fazenda. Martim encontra o local onde seus avós estão enterrados. Iolanda discute com Afrânio por causa de Miguel. Luzia tenta convencer Piedade a não falar sobre Miguel com Santo. Beatriz pensa em ficar com Bento. Isabel faz Lucas acreditar que Olívia está interessada nele. Beatriz diz a Ceci que teme que Bento mude seu comportamento com ela. Lucas tenta convencer Santo a apoiar um projeto de Olívia. Cícero fala de Afrânio para Miguel. Martim cuida do túmulo de seus avós.

Capítulo 56 – Terça-feira, dia 17
Bento conversa com Padre Benício sobre Beatriz. Santo e Bento se reúnem com os cooperados. Santo vê Tereza. Miguel confidencia a Cícero que deixou uma namorada na França. Ceci faz um remédio para Josefa cuidar de Serafim. Carlos Eduardo não consegue convencer Afrânio a apoiar sua candidatura para governador. Miguel teme que Sophie não o perdoe. Isabel aconselha Olívia a dar uma chance para Lucas. Piedade teme uma represália de Afrânio contra seus filhos. Afrânio afirma a Cícero que não fará nada contra Bento.

Capítulo 57 – Quarta-feira, dia 18
Martim tem um sonho perturbador. Santo e Bento ficam admirados com os cooperados. Encarnação conta a Padre Benício que tem sonhado muito com Martim. Iolanda acredita que Encarnação teve uma premonição com o neto e reza pedindo a volta de Martim. Afrânio afirma a Tereza que Miguel irá assumir seu lugar como coronel. Lucas elogia Isabel para Santo para disfarçar seu interesse por Olívia. Tereza tenta convencer Afrânio a apoiar a candidatura de Carlos Eduardo. Martim procura Padre Benício.

Capítulo 58 – Quinta-feira, dia 19
Martim se recusa a falar com Padre Benício sobre sua família. Carlos Eduardo se enfurece ao constatar que não terá o apoio de Afrânio para sua candidatura. Olívia fica radiante ao saber que seu pai gostou de seu projeto de agricultura. Padre Benício chega ao sítio dos avós de Martim. Cícero segue Iolanda. Beatriz conta para Bento sobre as ameaças do prefeito e se assusta com a reação do vereador. Martim pede que Padre Benício não conte sobre sua volta. Olívia admira Lucas. Bento pressiona o prefeito Raimundo na frente de seus eleitores.

Capítulo 59 – Sexta-feira, dia 20
Bento se enfurece com o prefeito Raimundo e Ceci tenta acalmá-lo. Bento se preocupa ao perceber que deixou Beatriz assustada. Edenilson procura Santo na cooperativa. Olívia e Lucas se beijam. Padre Benício fala com Encarnação. Uma beata leva as imagens dos santos de dona Zilu para Martim, que se emociona. Ceci tenta tranquilizar Beatriz. Afrânio se irrita com Carlos Eduardo. Santo conta para Olívia sobre a visita de Edenilson. Afrânio exige que Iolanda conte onde passou a tarde.

Capítulo 60 – Sábado, dia 21
Afrânio e Iolanda discutem e Tereza pede que o pai vá atrás da esposa. Iolanda desabafa com Padre Benício. Bento sofre por acreditar que não está cumprindo o que prometeu antes de se eleger vereador. Beatriz não acredita que possa ser feliz com Bento. Josefa teme que seus filhos se entristeçam por causa de Zé Pirangueiro. Olívia confidencia a Isabel que beijou Lucas. Padre Benício revela a Iolanda onde está Martim. Afrânio sofre com a ausência da esposa. Iolanda vai ao encontro de Martim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.