Procon/AL convoca consumidores para realização de recall

Indústria e Comércio Chemim Ltda., Specialized Brasil Comércio de Bicicletas Ltda., Mercedes-Benz do Brasil Ltda. e Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. Convocam consumidores para recall

O Procon/AL  informa aos consumidores sobre campanhas de chamamento – recall. As empresas Indústria e Comércio Chemim Ltda., Specialized Brasil Comércio de Bicicletas Ltda., Mercedes-Benz do Brasil Ltda. e Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. convocam os consumidores para substituição de peças/recolhimento de lote.

Chemim

A Indústria e Comércio Chemim Ltda. protocolou campanha de chamamento do Álcool Gel Chemix, para recolhimento do lote 027 (válido até 04/2017), em razão de resultados insatisfatórios nos ensaios de teor de álcool etílico, pH e rotulagem primária.

De acordo com informações da Chemim, o teor do álcool e o PH estão “fora da faixa de satisfação” e a rotulagem, “com informações equivocadas”. Quanto aos riscos à saúde e à segurança do consumidor, afirmou que pode “afetar a eficiência do produto na questão de limpeza de superfície”.

Mais informações podem ser obtidas na Chemim, por meio do telefone (43) 3228-1555 ou do site: www.chemim.com.br.

Specialized

A Specialized Brasil Comércio de Bicicletas Ltda. realiza campanha de chamamento para substituição das lanternas para bicicletas Flux Headlight, modelos Expert e Elite; Flux Tailight, modelo Expert; Stix Headlight, modelos Comp e Sport; e Stix Tailight, modelos Comp e Sport, em razão da possibilidade de superaquecimento dos equipamentos.

Segundo a empresa, a Campanha de Chamamento, com início no dia 1º de março de 2016, abrange 2.309 (duas mil trezentas e nove) lanternas produzidas na cidade de Morgan Hill, Califórnia, Estados Unidos da América, no período de junho de 2014 a dezembro de 2015, e distribuídas em cinco regiões brasileiras.

A empresa informa que o defeito pode ocasionar “pequenas explosões, com chamas e fumaça”, com consequentes “danos físicos, como queimaduras”.

O acompanhamento da presente campanha poderá ser feito no site:http://justica.gov.br/ ou por telefone (61) 2025-3170.

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz do Brasil Ltda convocou, recall dos veículos Mercedes-Benz, Classe C, modelo C 180, C 200 e C 250, fabricados entre 20 de maio e 8 de novembro de 2014, em razão da possibilidade de incêndio na região do compartimento da bateria.

Sgundo a empresa, foi detectado que estes carros podem não ter o cabo negativo da bateria afixado corretamente na carroceria. Assim, pode haver um aumento de temperatura da bateria, com potencial risco de incêndio. Por conta disso, os passageiros e outras pessoas podem sofrer danos físicos.

A montadora informa que os proprietários dos modelos Classe C afetados devem entrar em contato pelo telefone 0800 970 9090 ou pelo site de empresa para agendar uma visita a uma oficina autorizada.

FCA – Fiat Chrysler

A FCA -Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. comunica aos proprietários dos veículos Jeep Grand Cherokee, modelos 2011 a 2013, e Dodge Durango, modelos 2012 e 2013, com numeração de chassis (não sequenciais) de 1J4RR5GG8BC524635 a 1C4RDJDG8DC515003, sobre a possibilidade de falha no funcionamento do chicote elétrico da lâmpada de cortesia do quebra-sol dos veículos.

No comunicado, a empresa informa que este defeito poderá ocasionar um curto-circuito e, em casos extremos, foco de incêndio, com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.

A empresa informa que os proprietários dos veículos envolvidos nesta campanha serão convocados para segunda fase do chamamento assim que a solução técnica de reparo esteja disponível. Para mais informações, a FCA disponibiliza os telefones 0800 703 7150 e 0800 703 7140 e os siteswww.jeep.com.br e www.dodge.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.