O ex-governador Guilherme Palmeira morreu na manhã desta segunda-feira (04) vítima de um câncer no pâncreas. O falecimento foi confirmado pela assessoria do prefeito Rui Palmeira, filho de Guilherme.

Segundo informações, Guilherme Palmeira estava fazendo tratamento contra o câncer e nos últimos dias seu quadro de saúde estava bastante delicado. Pelas redes sociais, o prefeito Rui Palmeira informou que não haverá velório devido ao coronavírus. 

“Amigos, é com tristeza profunda que comunico o falecimento de meu pai, ocorrido na manhã de hoje, ficam ótimas lembranças: a simplicidade, as risadas, as histórias divertidas e até o mau humor peculiar. Pai, muito obrigado por todas as lições que o senhor deixou!  Desde já agradeço a todas as mensagens de solidariedade que tenho recebido de toda Alagoas e de várias partes do Brasil”, escreveu Rui Palmeira. 

Trajetória Política

Guilherme Palmeira começou sua trajetória política na eleição de 1966, quando foi eleito pela primeira vez deputado estadual pelo partido Arena. Foi eleito três vezes deputado estadual e quando exercia seu terceiro mandato de deputado estadual, licenciou-se para ocupar a Secretaria de Indústria e Comércio no primeiro governo de Divaldo Suruagy.

Através das eleições indiretas, Guilherme foi escolhido para o cargo de governador, quando nomeou o filho de Arnon de Mello, o atual senador Fernando Collor, como prefeito de Maceió.

Guilherme Palmeira foi candidato pela segunda vez ao governo de Alagoas nas eleições de 1986. Seu principal adversário foi Fernando Collor de Mello, tendo este sido vitorioso. Derrotado em 1986 por seu opositor Fernando Collor, na disputa pelo governo do Estado; Guilherme foi candidato a prefeito de Maceió nas eleições de 1988.

Em 190, Guilherme Palmeira foi eleito pela segunda vez Senador da República. Nas eleições de 1998, Guilherme Palmeira (PFL) foi candidato pela terceira vez ao senado da República, não obtendo êxito naquele pleito, vindo a ficar em segundo lugar, com 247.352 votos (14,87%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.