Desde o início da pandemia no estado de Alagoas, Delmiro Gouveia tornou-se referência no combate ao COVID-19 e proteção da população. Foi uma das primeiras cidades a implementar as barreiras sanitárias, fechar estradas vicinais e adotar medidas de isolamento e distanciamento social. O resultado das ações aparecem nos boletins diários divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas, onde o município surge com um caso confirmado, porém, após rastreio realizado pela Vigilância Epidemiológica, descartou-se a possibilidade de contaminação comunitária dentro da cidade. Por determinação do Prefeito Padre Eraldo, foram destinados recursos para que estruturas de apoio, higienização e segurança fossem montadas para acolher a população e proporcionar também aos servidores municipais, melhores condições de trabalho.
Desde o início das ações, já foram investidos mais de R$ 50 mil, compreendendo as estruturas de tendas, mobiliário e banheiros químicos das barreiras sanitárias, estruturas disciplinadoras e tendas no calçadão do comércio, protegendo a população das intempéries como chuva e sol, nas filas das agências bancárias e casas lotéricas, instalação de lavatórios sanitários para os usuários do Mercado Público e Feira Livre e duas áreas construídas na UPA para que mais espaços internos sejam disponibilizados caso necessário.
“Os recursos recebidos do Governo Federal e Estadual, estão sendo aplicados de forma eficiente e consciente no combate ao COVID-19. Além de todas as ações realizadas como a desinfecção sanitária, distribuição de máscaras, kits de higiene e cestas básicas, também foi planejado e executado a construção de estruturas para que a população tivesse mais segurança e comodidade, como é o caso das tendas e disciplinadores instalados no calçadão, já que estamos nos aproximando do período chuvoso e as filas naqueles locais continuam grandes devido ao auxílio emergencial do Governo Federal, e estruturas de apoio para os servidores municipais. Todos os recursos e despesas já  se encontram no portal da transparência, onde é possível a população acompanhar o nosso esforço neste combate. A prioridade é, e sempre será, a preservação da vida e a segurança das famílias delmirenses”, finalizou o Prefeito Padre Eraldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.