Na tarde desta sexta-feira, 19, a comunidade do povoado Sinimbu, localizado em Delmiro Gouveia, participou ao lado do Prefeito Padre Eraldo, secretários municipais e vereadores, da solenidade de entrega da praça Lindaura Maria Gomes.

A obra, orçada em mais de R$ 135 mil, foi realizada dentro do tempo estimado e encerra anos de descaso com o povoado que, anteriormente, precisou até de ‘vaquinha’ entre os moradores para que o espaço fosse limpo.

A praça conta com área de lazer infantil, equipamentos para prática esportiva e iluminação de LED.

Durante o evento de entrega da praça à população, o Prefeito Padre Eraldo anunciou as obras de ampliação do Posto de Saúde do povoado, além da reforma da quadra esportiva e da retomada das obras de saneamento básico.

Neste novo momento do município, após ter feitos ajustes necessários em 2017, a gestão do Prefeito Padre Eraldo vem realizando importantes obras estruturantes e de grande impacto para a melhoria da qualidade de vida da população.

Comunidades que antes dependiam de caminhão pipa, agora recebem água diretamente na torneira. As construções de creches que estavam abandonadas, agora estão retomadas e, em breve a primeira, localizada na Barragem Leste, será entregue para a população.

Já são mais de R$ 10 milhões recuperados pela atual gestão que estavam esquecidos pelas gestões anteriores e que agora estão sendo investidos em Delmiro Gouveia.

Para a prática esportiva, 5 quadras esportivas estão sendo revitalizadas e o estádio municipal de futebol já foi licitado.

Com comprometimento e respeito ao dinheiro público, o Prefeito Padre Eraldo também encerra a era dos ‘puxadinhos’ e ‘maquiagens’ nas reformas dos prédios públicos.

O Unidade Básica de Saúde do Bairro Campo Grande e a Base do Samu, entregues este ano, são exemplo de qualidade nas obras realizadas.

Além do investimento na área de saúde, as escolas da rede municipal de ensino, muitas delas que nunca receberam qualquer tipo de melhoria, estão sendo totalmente recuperadas, para proporcionar mais segurança e comodidade para a comunidade escolar.

Durante o evento desta sexta, o Prefeito Padre Eraldo destacou o novo momento do município e as melhorias para a população.

“Muitas vezes me questionam por que não vou para as rádios rebater as inverdades que andam espalhando pela cidade. Mas a minha resposta é esta, esta praça e tantas outras obras que estamos realizando por toda a cidade. Locais onde nunca o poder público havia chegado, como é o caso do Bom Jesus, que durante mais de uma década, viveu dependente de caminhão pipa e nós, em apenas 2 anos, estruturamos e levamos água para o Bom Jesus e mais 6 comunidades, beneficiando cerca de 600 famílias. Também já iniciamos, no Maria Cristina 1, 2 e 3, Genivaldo Moura, Juá, Canafístula e Alto Bonito a outra fase de distribuição de água que irá beneficiar mais 500 famílias. Retomamos as obras que estavam abandonadas das creches municipais, das quadras esportivas. Começamos e finalizamos o Memorial Delmiro Gouveia, um marco para o turismo da região. Concluímos a reforma e abrimos as unidades de saúde da Cohab Nova e Bom Sossego. Construímos e entregamos a biblioteca da Barragem Leste. E outras diversas ações que estão acontecendo por toda cidade. É preciso que estes que criticam, andem pela cidade, que vejam a melhoria que está acontecendo e trazendo benefícios, principalmente, para quem mais precisa do poder público municipal.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.