Povoado São Bento, em Maragogi, é contemplado com programa de abastecimento de água

Máquina perfuratriz passa a semana no município para realizar os trabalhos de perfuração de poços

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deu continuidade às ações para ampliar o acesso da população à água, durante o Governo Presente, realizado sexta-feira (6) e sábado (7), na região Norte do Estado. A próxima comunidade beneficiada será o povoado São Bento, no município de Maragogi.

Por meio do Programa de Perfuração de Poços, a máquina perfuratriz seguirá no município para realizar a escavação de um poço fundo tubular. A Semarh estima que 1.400 famílias sejam beneficiadas com abastecimento de água na região urbana.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, solicitou que uma equipe da Semarh siga monitorando a região durante as obras de perfuração. O governador Renan Filho acompanhou os trabalhos no município e voltou a manifestar a sua satisfação em ter um programa hídrico em pleno andamento em diversas regiões do Estado.

“Esta ação foi desenvolvida em função da necessidade de perfurar poços tubulares profundos para abastecimento de água em comunidades rurais e urbanas, que enfrentam dificuldades neste aspecto. O governo alagoano mostra que o programa não tem apenas direcionamentos para o Agreste e Sertão. Temos diversas iniciativas no Semiárido, porém, precisamos atender às demandas de diversas localidades em Alagoas”, garantiu o secretário Alexandre Ayres.

A perspectiva da Semarh é reativar um serviço que foi paralisado e prejudicou completamente à população que necessita de água para consumo domiciliar e humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.