Alunos da Joaquim Diegues, assim como demais estudantes da rede de ensino integral de Alagoas, vão contar, a partir de agora, com cursos profissionalizantes para melhor prepará-los para o mercado de trabalho (Márcio Ferreira)

Viçosa é conhecida como a Atenas alagoana, em virtude da riqueza cultural que dela brota. Com a chegada do ensino em tempo integral na Escola Estadual Joaquim Diegues, os alunos viçosenses ganham mais oportunidade de almejarem um futuro melhor.

Durante a inauguração da reforma da unidade, nesta quinta-feira (12), o governador Renan Filho recebeu o carinho dos alunos, tirou fotos e ouviu o que eles acham do ensino de qualidade que será ofertado a 160 estudantes.

“A crise econômica toma conta do país, mas aqui em Alagoas enfrentamos a crise com trabalho, fazendo investimentos em educação, saúde, em segurança, enfim. Vim aqui durante a reforma e voltar agora para inaugurar é uma grande satisfação”, salientou o governador.

Renan Filho destacou ainda a nova estrutura da Escola Joaquim Diegues. Novo ginásio, quadra de esportes de areia, laboratório, biblioteca. “Ver os alunos na escola, utilizando esses equipamentos é motivo também de muita satisfação. Isso melhora a qualidade da nossa educação”, completou Renan Filho.

Os alunos da Joaquim Diegues, assim como demais estudantes da rede de ensino integral de Alagoas, vão contar, a partir de agora, com cursos profissionalizantes para melhor prepará-los para o mercado de trabalho. Por fim, o governador deixou claro que quer fazer desta unidade uma referência para Alagoas, sobretudo ofertando aos alunos novas oportunidades no mercado de trabalho.

Gerência – Durante sua passagem pelo município, o governador Renan Filho ainda inaugurou a sede da 4ª Gerência Regional de Educação (Gere).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.