A parceria,  inédita em Alagoas, entre EMBRAPA e a Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia começa a construir um modelo de desenvolvimento para os pequenos e médios agricultores do Alto Sertão de Alagoas.

Na última quarta-feira, 03, os técnicos da EMBRAPA SEMIÁRIDO e da Secretaria Municipal de Agricultura de Delmiro Gouveia, estiveram reunidos com os produtores rurais realizando o 1º Seminário sobre Fruticultura e Hortaliças em áreas irrigadas.

Durante todo o dia, técnicas de manejo, de irrigação, e o controle fitossanitário foram temas dos debates realizados junto aos agricultores.

Para o pequeno agricultor José Eneiclan a mudança está realmente acontecendo na cidade de Delmiro Gouveia.

“Antigamente eu precisava sair de Delmiro Gouveia, deixar minha família para poder sustentar a minha casa. Vivia no trecho mas com muita vontade de voltar para o meu sertão. Com este empenho do Prefeito Padre Eraldo e da Secretaria Municipal de Agricultura, eu pude realizar meu sonho de viver no sertão. Agora posso sustentar minha família sem sair da cidade e, a parceria com a EMBRAPA irá melhorar a nossa produtividade, o nosso solo e a nossa renda.

É necessário o empenho do poder público para fortalecer o pequeno agricultor com o Prefeito Padre Eraldo tem feito. É a agricultura familiar que, verdadeiramente, abastece a mesa no dia a dia das famílias brasileiras.”

O Prefeito Padre Eraldo, agradeceu a presença da EMBRAPA SEMIÁRIDO e a realização do seminário para o fortalecimento das ações de melhoria da agricultura familiar.

“É com muita felicidade que participo deste seminário e, diariamente ao lado do Estevão, do Limeira e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, acompanho as ações que estão mudando a realidade da nossa agricultura. Educação de qualidade, serviços de saúde regulares e a agricultura gerando renda e melhorando a vida da nossa população, é assim que estamos mudando a realidade de Delmiro Gouveia. Nunca tanto foi feito para a agricultura como está sendo realizado nestes últimos 3 anos. Delmiro é um dos municípios mais privilegiados do Brasil com solo e água – rio São Francisco, Moxotó e Canal do Sertão –  e era inadmissível ver todo este potencial não sendo utilizado em benefício da população. Com esta parceria com a EMBRAPA, tenho certeza que os próximos anos serão de grande desenvolvimento para todos que vivem da produção rural em nossa cidade.”

As ações da EMBRAPA estão em fase de implantação das áreas de treinamento técnico para os agricultores que, em breve, já estarão replicando o conhecimento adquirido em suas áreas aumentando e melhorando a produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.