O município de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas, foi representado pela secretária Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Patricia Brasil, em uma audiência com a comitiva formada por empresários, com o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), Gilson Neto.

A audiência foi realizada em Brasília e o encontro foi focado no destravamento de vários projetos que impedem o desenvolvimento da região, onde já são gerados mais de 6.500 empregos e que está em plena fase expansão rumo ao turismo internacional.

A secretária Patrícia Brasil relatou o objetivo da audiência. “Assim como em nossa região, o turismo em Delmiro Gouveia vem crescendo a cada dia e é preciso que nós, como representantes dos empresários e do povo delmirense estejamos engajados no crescimento do setor, para que possamos ajudar na geração de emprego e renda”, frisou. 

“A Embratur sabe do potencial do turismo nesta região do Brasil. O cinema e as novelas já conhecem a beleza do Rio São Francisco, e também dos Cânions. Queremos que os turistas do mundo todo possam visitar, navegar, mergulhar, comer e desfrutar de toda a cultura que o Nordeste pode oferecer”, declarou o presidente Gilson Machado Neto.

Gilson Neto ainda frizou que “serão realizado estudos para ampliar a capacidade do aeroporto de Paulo Afonso na Bahia, para viabilizar a descida de aviões de grande porte vindos da Europa para essa parte do sertão, para que assim possamos internacionalizar o turismo dessa região”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.