Apenas durante o sábado, mais de 40% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde já foi atingida

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia estiveram participando do Dia ‘D’ da vacinação contra a gripe.

Durante todo o sábado (04) as unidades de saúde e equipes volantes, aplicaram mais de 5 mil doses, contabilizando 43,82% da meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde para a campanha.

O Prefeito Padre Eraldo destacou a importância da participação da população na campanha.

“Parabéns à equipe da Secretaria Municipal de Saúde que, com muita dedicação, já conseguiu imunizar mais de 5 mil pessoas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, são cerca de 12 mil doses, que deverão ser aplicadas até o final deste mês.

Peço à toda população que faz parte do público alvo da campanha, que procure as unidades de saúde, com o cartão do SUS e o cartão de vacina para que possam se proteger da gripe. O investimento em prevenção é extremamente importante para o nosso município, pois os recursos para o tratamento são bem maiores.”

Todas as unidades de saúde com salas de vacina estão atendendo o público alvo formado por policiais civis, militares, bombeiros, membros ativos das Forças Armadas, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, mulheres com 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada e portadores de doenças crônicas.

Nos próximos dias, uma equipe volante também estará visitando os povoados e os acamados de todo o município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here