DCIM100MEDIADJI_0030.JPG

Na tarde de segunda-feira, 06 de abril, a Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas – SESAU, divulgou o Boletim Epidemiológico 31 onde o caso suspeito de infecção por COVID-19, teve resultado negativo.
Com o diagnóstico, as ações implementadas pela Prefeitura de Delmiro Gouveia mostram se cada vez mais eficientes na proteção da população.
As Barreiras Sanitárias continuam presentes nas entradas principais da cidade, monitorando e cadastrando os delmirenses que estão retornando para a cidade, vindo de outros estados.
Desde a implantação até ontem, 06, 596 pessoas estão cadastradas pela equipe de monitoramento domiciliar, sendo que 59 já cumpriram o período de quarentena e não apresentaram sintomas durante o período.
A rede municipal de saúde vem realizando ações educativas nas comunidades e a UPA, está com toda sua equipe preparada para atuar na recepção e regulação de pacientes infectados.
É importante destacar que a Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia é a referência para os municípios que compõem a 10ª região de saúde em Alagoas. Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D’água do Casado, Pariconha e Piranhas devem encaminhar para a UPA, os pacientes em estado mais grave em caso de suspeita de infecção pelo COVID-19.
“Há estabelecido em Delmiro Gouveia uma rede permanente de proteção à população que envolve servidores das diversas secretarias da gestão municipal. A negativação do caso suspeito traz um grande alívio para a família do paciente, mas nos deixa mais vigilantes para que possamos continuar protegendo com eficiência a nossa população. É preciso que todos se conscientizem, que sigam as recomendações definidas e, muito em breve, estaremos vencendo esta batalha”, concluiu o Prefeito Padre Eraldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.