Inaugurada em 1976, Escola Joaquim Diegues atende a cerca de 700 alunos dos ensinos fundamental e médio Valdir Rocha

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), fortalece o ensino médio da rede pública estadual com a expansão da oferta de ensino integral. Nesta quinta-feira (12), será a vez de o município de Viçosa ser contemplado com uma unidade de ensino integral.

Em solenidade marcada para as 10h, o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, estarão na cidade para a inauguração da Escola Estadual Joaquim Diegues.

A programação terá início com a inauguração da nova sede da 4ª Gerência Regional de Educação (Gere), seguida pela entrega do novo ginásio poliesportivo, quadra de areia e reforma completa da Escola Joaquim Diegues. Inaugurada em 1976, a unidade atende a cerca de 700 alunos dos ensinos fundamental e médio. A última reforma realizada na escola foi em 2012.

Dos 700 alunos que a unidade escolar atende, 166 estão matriculados na 1° série do ensino médio e serão contemplados com a oferta do ensino integral. Estes jovens também participarão de cursos profissionalizantes de recursos humanos e de manutenção e suporte em informática.

Rosileide Queiroz, gerente da 4° Gere, destaca a importância da reforma no sentido social e educacional para os alunos. “Ter uma escola de ensino integral constitui-se como a vivência da realidade de uma escola que caminha para o modelo mais próximo do ideal. Realidade capaz de alimentar a esperança e fortalecer o desejo de atingirmos a condição de qualidade de escola que toda sociedade espera ter e também cumprir com seriedade e eficiência sua função social”, diz Rosileide.

Obras- A Secretaria da Educação (Seduc) está com 72 escolas em reforma em todas as regiões de Alagoas. As obras foram devidamente licitadas e nenhuma atrapalhará o andamento do ano letivo. Além das reformas e obras de manutenção, 31 quadras estão em construção em todo o Estado.

Ensino Integral – Além da Joaquim Diegues, em Viçosa, outras 12 unidades passaram a adotar o ensino integral em 2016, uma para cada Gerência Regional de Educação (Gere). As demais unidades estão em Delmiro Gouveia, São José da Tapera, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Teotônio Vilela, União dos Palmares, Matriz de Camaragibe, Rio Largo, Penedo e duas unidades em Maceió.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.