É Lei: ‘Escola Livre’ é publicada no Diário Oficial do Estado

Mesmo com discurso contrário, deputado Ronaldo Medeiros promulgou projeto polêmico que pede 'neutralidade' de professores

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (9), e agora passa a valer como lei, o polêmico ‘Escola Livre’, onde professores estaduais serão impedidos de expor posição política, ideológica e religiosa em sala de aula.

A promulgação foi determinada pelo deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), presidente interino da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL).

Medeiros usou as redes sociais para declarar-se contrário ao decreto. Ele afirmou também que como está à frente da ALE, teve de arcar com a responsabilidade de confirmar a agora lei, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (PMDB), por uma questão regimental, já que discorda do conteúdo dela.

Estudantes estiveram na Assembléia Legislativa no último dia 26 para protestar contra o ‘Escola Livre’, alegando ser um atraso no ensino de alunos da rede estadual.

Veja trecho do DOE onde são citadas as obrigações dos professores da rede pública estadual, que passam a vigorar imediatamente a partir do ‘Escola Livre’:

csm_Capturar.JPG2_05_980c276ade csm_Capturar.JPG1_12_6bf5881d2f csm_Capturar_cb383c_c498a444c9

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.